fbpx

A Influência Digital é tema frequente no dia a dia graças ao impacto das redes sociais. Seja no aspecto pessoal ou, principalmente, no profissional, ela pode estimular negócios e impulsionar carreiras.

Foi através dela que a opção de seguir uma carreira profissional na fotografia surgiu pra mim. Para quem não sabe, passei 20 anos da minha vida achando que seria médico, assim como meus pais. Acabei me formando como Designer, e posso afirmar sem sombra de dúvida que se não fosse o Instagram, é muito provável que eu continuaria a criar aplicativos e sites para uma agência, que era o que eu fazia.

Eu comecei a fotografar por incentivo de amigos e o Instagram era uma maneira de escapar da rotina. Mas acabei sendo mostrado nos “usuários recomendados” que a plataforma mantinha na época por 2 semanas. Logo depois, passei a ser recomendado com mais frequência e isso acabou me trazendo um reconhecimento que eu não esperava. De lá pra cá, muita coisa mudou e hoje, além de fotógrafo comercial, lidero uma equipe de produtores de conteúdo, sou sócio de uma agência e trabalho com as maiores marcas do mundo.

Influência Digital - O Fotógrafo Paulo Del Valle

“Eu queria mesmo criar e viajar e encontrei essa oportunidade na fotografia.”

Pode-se dizer que corri atrás do meu sonho e agora tenho a chance de viajar pelo mundo e contar minhas experiências para milhares de pessoas. Hoje me orgulho da coragem que tive de quebrar uma tradição familiar para ser um artista.

 

Um papo descontraído sobre influência digital

A convite do pessoal do Mobgrafando, uma comunidade que estimula a criatividade das pessoas através da Mobgrafia (que é a fotografia com smartphones), eu participei de um episódio do Podcast do projeto. Assim, falei sobre a minha trajetória desde o início, fotografando com o celular sem compromisso, até o momento onde consegui meu primeiro cliente e mergulhei de cabeça no mundo da fotografia.

Além disso, eu falo sobre os bastidores de alguns trabalhos que fiz viajando pelo mundo graças a Influência Digital. Em seguida, conversamos também sobre as mudanças que o Instagram sofreu ao longo dos anos.

Por fim, descrevo algumas das experiências que vivi com grandes produções na Craft, que é a minha agência, e falo também sobre como virei professor e desenvolvi meus cursos dedicados.

 

 

 

Gostou do episódio? Continue a conversa usando a sessão de comentários aqui do blog e aproveite para tirar as suas dúvidas.

Até o próximo conteúdo aqui no Aprenda com Paulo!

 

 

One Comment

Leave a Reply